Camaro poderá ser convertido numa berlina elétrica

Render do Chevroler Camaro elétrico

Novo modelo de quatro portas deverá ser lançado em 2025.

As vendas do Chevrolet Camaro têm vindo a cair sucessivamente desde 2015. E apesar do peso histórico do “muscle car” originalmente lançado em 1967, segundo a Automotive News, estes resultados poderão levar a General Motors a optar por apostar num modelo com caraterísticas diferentes. Neste caso concreto a ideia é reconverter o coupé numa berlina 100% elétrica baseado na tecnologia Ultium. Este modelo teria um sistema propulsor formado por dois motores (um por eixo), permitindo tração às quatro rodas. Estima-se um débito de potência a rondar os 600 cv e um alcance a rondar os 800 km.

É possível que este novo Camaro seja lançado em 2025 (na imagem um “render” assinado pela KDesign AG, baseado no Cadillac Escala concept apresentado no Concurso de Elegância de Pebble Beach de 2016). A estética do novo modelo desportivo poderá adotar alguns elementos do Bolt, sobretudo os faróis triangulares posicionados na zona inferior do para-choques com uma grelha falsa ao meio. Por cima desta está uma grelha pequena com o símbolo da Chevy ao meio e luzes diurnas dos lados – uma solução estética que faz a ponte com o Camaro atual. Na traseira, realce para a barra luminosa a toda a largura posicionada na tampa da mala e para o logo RS em vermelho. Em causa está uma espécie de sucessor do Chevrolet SS, uma berlina de alta performance que foi descontinuada há cinco anos.

A “eletrificação” traz efetivamente novos desafios para nomes históricos. Veja-se por exemplo a Ford que adicionou o nome Mustang no seu novo SUV elétrico Mach-E. Já outra rival da Chevrolet, a Dodge, integrada na Stellantis, confirmou que vai avançar para um “muscle car” elétrico em 2024. Para já, a GM não quis comentar esta notícia.

Deixe um comentário

*