Aston Martin deve avançar com versão mais leve do DBX707

Aston Martin DBX707

SUV britânico poderá receber uma variante “despida” da opção topo de gama.

A Aston Martin está a equacionar avançar com uma versão “lightweight” do DBX707. Quem o diz é Andy Tokley, o engenheiro responsável pelo SUV, em declarações à CarExpert, adiantando ainda que essa é uma hipótese que está a ser considerada desde o início do processo de desenvolvimento do modelo em questão.

Uma vez que o DBX é feito com base numa plataforma modular (que permite alterar o comprimento e a altura), segundo Tokley, avançar com uma versão com estas caraterísticas não implicaria efetuar mexidas na estrutura do carro. Entre as alterações para poupar cerca de 100 kg peso nesta versão estariam a substituição do banco traseiro por dois lugares individuais, a remoção do teto panorâmico em vidro e da sua cortina de acionamento elétrico (o que corresponderia, só por si, a menos 25 kg). Esta “dieta” obrigará a uma nova afinação no controlo de estabilidade e terá implicações ao nível da performance do SUV.

Esta versão mais “despida”, uma potencial concorrente do Lamborghini Urus Performante, ajudará a cimentar a imagem de luxo da Aston Martin, mas procurará apelar a clientes apreciadores também de um modelo de alto desempenho. Recorde-se que o DBX707 vem equipado com um motor V8 4.0 biturbo com 707 cv e 900 Nm. Na China, a marca britânica vende uma versão com motor de seis cilindros.

Deixe um comentário

*