Aston Martin DBX707 é o novo carro médico da F1

Aston Martin DBX707 F1 Medical Car

Versão mais extrema do SUV traz extintores e um desfibrilhador.

A Aston Martin continuará a fornecer o Safety Car e o Medical Car para a próxima temporada da F1, que arrancará já este fim de semana, no Bahrein. Se é verdade que não há novidades quanto ao Safety Car, cujas funções continuarão a ser cumpridas por um Vantage igual ao das duas temporadas anteriores, o mesmo não acontecerá com o Medical Car, que este ano será um DBX707.

No fundo, em vez de uma versão convencional do DBX, teremos a versão de topo, que foi lançada recentemente, envergando o verde utilizado pelos F1 da marca britânica – que este ano serão conduzidos por Fernando Alonso e Lance Stroll. Contudo, para as novas funções, o DBX707 recebe equipamento especial por dentro e por fora. Assim, além das obrigatórias bacquets com cintos de segurança de seis apoios, aprovados pela FIA, o SUV tem extintores, sacos com equipamento de assistência médica e um desfibrilhador. A isso junta um sistema para comunicar diretamente com a organização da corrida, acesso a dados biométricos dos pilotos e hipótese de aceder à transmissão em direto.

Inspirado pelo Vantage F1 Edition, uma versão que será conduzida pelo piloto Mayländer, o DBX707 terá atrás do volante Alan van der Merwe.

O DBX707 tem 707 cv e 900 Nm debitados de um motor V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG. Anuncia 0-100 km/h em 3,1 segundos, o que lhe permite ser considerado o SUV de produção mais rápido do mundo.

Deixe um comentário

*