Jeep Wrangler está mais tecnológico e com exterior renovado

Jeep Wrangler

Facelift do todo o terreno norte-americano passa a contar com as versões Wrangler Sport S 4xe e Rubicon X.

A Jeep exibiu o renovado Wrangler no Salão de Nova Iorque, nos EUA. O todo o terreno beneficia retoques estéticos exterior, nomeadamente uma grelha de sete barras mais finas (todas em preto, com exceção do Sahara). Além de melhorar a capacidade de arrefecimento do motor, a nova grelha permite instalar um guincho de reboque nas versões Rubicon. Nota também para as novas jantes de medida 17 a 20 polegadas e pneus que podem ir até às 35 polegadas. Entre as opções de vários tipos de “soft” e “hard top”, destaque para o tejadilho de acionamento elétrico Sky-One-Touch. Para melhorar a eficiência aerodinâmica, há uma nova antena “stealth” integrada no para-brisas.

Por dentro, o destaque principal vai para o novo ecrã tátil de 12,3 polegadas incluído de série em todos os modelos. Este novo ecrã obrigou a prescindir dos comandos de ventilação, cujas saídas agora estão localizadas por baixo do referido visor. O infotainment opera com o Uconnect 5 no qual contempla o Trails Offroad (um guia digital que inclui mais de 3 mil trilhos tais como o Rubicon Trail na Califórnia, o Hell’s Revenge em Moab, entre outros). Novas são as versões Sport S 4xe, que inclui jantes de 20 polegadas e vários sistemas de assistência à condução, e Rubicon X, que contempla bancos dianteiros com 12 níveis de ajuste, sistema de som Alpine com nove altifalantes, bancos revestidos em couro Nappa, câmaras para off-road, amortecedores em aço, caixa de redutoras, pneus de 35 polegadas, entre outros. Novo é também o eixo traseiro sólido Dana 44 HD Full Float nos modelos Rubicon. À disposição está ainda um sistema “crawl ratio” 100:1, além de uma Power Box com quatro tomadas de 120V nos híbridos plug-in. O renovado Wrangler traz mais de 85 sistemas de segurança ativa e passiva, incluindo novos cintos de segurança com pré-tensores na segunda fila e reforços estruturais em caso impactos laterais.

A nível de motores não há novidades, com o Wrangler a manter a opção 2.0 de quatro cilindros de 274 cv, o V6 3.6 de 289 cv, o híbrido plug-in 4xe de 380 cv e o Rubicon 392 de 477 cv com um Hemi V8 6.4 – todos com caixa automática de oito velocidades, com exceção do V6 que tem caixa manual de seis relações. Está disponível nas versões Sport, Willys, Sahara, High Altitude, Rubicon e Rubicon 392.

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