Mercedes-Maybach estreia o seu primeiro modelo elétrico

Mercedes-Maybach EQS680 SUV

Nova variante luxuosa do EQS SUV traz 658 cv e 950 Nm.

A Mercedes-Maybach revelou o seu primeiro modelo totalmente elétrico: o EQS SUV. Apresentado aos presentes no Salão de Xangai, na China, esta variante mais opulenta do EQS SUV da Mercedes-Benz, chamada Mercedes-Maybach EQS 680 SUV, distingue-se pelo visual exterior em dois tons (com cinco combinações possíveis) e detalhes cromados, assim como por vários detalhes e equipamento específico.

Em primeiro lugar, o Maybach possui quatro bancos individuais, enquanto o Benz pode ser configurado com cinco ou sete lugares. Além disso, o Maybach é mais potente, tendo 658 cv e 950 Nm debitados de dois motores elétricos (um por cada eixo), que lhe conferem tração integral. Graças a isso, o SUV de luxo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Já o Benz oscila entre versões de 360 e 544 cv. O consumo homologado deste SUV elétrico de luxo é de 22,5 kWh/100 km e a autonomia é de 600 km. A bateria de 107,8 kWh de capacidade pode ser carregada a um máximo de 200 kW (ou 22 kW em corrente alternada).

De resto o Maybach é similar ao Benz, uma vez que têm o mesmo comprimento (5,13 metros), uma suspensão pneumática e quatro rodas direcionais. Por dentro, existem materiais de alta qualidade, menus e animações específicas nos menus nos três ecrãs do Hyperscreen dianteiro, sendo que os revestimentos em couro Nappa e aplicações em madeira de poros abertos são de série. Os ocupantes da segunda fila beneficiam de bancos ventilados e com função de massagem. Já a bagageira do Maybach tem 440 litros de capacidade, em vez dos 645 litros do SUV Mercedes-Benz. A consola central traseira possui um tablet extraível que permite controlar os bancos, a iluminação, entre outras funções. Em complemento existe atrás uma zona de carregamento sem fios, zonas de armazenamento, uma almofada para a cabeça e um porta-bebidas com copos em prata num armário específico. Cada passageiro beneficia de um ecrã de 11,6 polegadas com o seu próprio sistema de infotainment, que lhe permite, entre outras coisas, selecionar o seu próprio destino de navegação. Exista ainda um sistema de câmaras de reconhece gestos que permite aos ocupantes acionar funções diferenciadas do Maybach EQS SUV.

Deixe um comentário

*