Edição limitada homenageia Lancia 037 de ralis do grupo B

Kimera EVO37 Martini 7

Revivalista Kimera EVO37 Martini 7 atinge os 550 cv de potência.

A Kimera Automobiles deu que falar em 2021 ao revisitar o Lancia 037, uma das lendas dos ralis do Grupo B. Aliás, este modelo foi o último carro de tração traseira a vencer o mundial de ralis.  Agora, levando o seu tributo ainda mais a sério, a Kimera criou uma edição limitada a 37 unidades com as cores da Martini. À decoração retro adicionou ainda umas jantes específicas, mais leves.

Para a conceção deste EVO37 Martini 7, a Kimera Automobili contou com o apoio dos técnicos envolvidos no modelo original: Claudio Lombardi, Sergio Limone e Vittorio Roberti. Além disso, durante o desenvolvimento, o carro teve ao volante o piloto Miki Biasion. O carro estreou na sexta-feira passada no Hotel Cala di Volpe, em Porto Cervo, onde precisamente em 1983, o 037 do grupo B com a decoração da Martini Racing foi mostrado ao mundo pela primeira vez.

O EVO37 foi feito com recurso a materiais modernos, incluindo fibra de carbono (no lábio dianteiro, saias, saídas de ar, etc.), Kevlar e titânio, além de aço e alumínio maquinado. Graças a isso, pesa cerca de 1100 kg (menos que o modelo original) e tem relações de caixa mais curtas. A isso junta mais 50 cv debitados do motor 2.1 de quatro cilindros, que agora atinge os 550 cv – fazendo com que tenha cerca de 500 cv por tonelada. O interior  dispõe de revestimentos em Alcantara azul perfurada e pespontos vermelhos.

Recorde-se que a Lancia venceu sete títulos do WRC entre 1983 e 1992.

Deixe um comentário

*