Land Rover anuncia Classic Defender Works V8 Islay Edition

Land Rover Classic Defender Works V8 Islay Edition

Restomod, concebido em homenagem ao Series 2A, é uma série limitada a 30 unidades.

A Land Rover continua a recordar o passado com este Classic Defender Works V8 Islay Edition. Trata-se de uma edição limitada concebida homenagear a ilha escocesa com o mesmo nome. A razão desse tributo é o facto de o patrão da Rover, em meados da década da 1960, Spencer Wilks, escolher a ilha de Islay como destino de férias. Um dia, quando Wilks conduzia um exemplar modificado de um Rover 12, um dos seus funcionários terá afirmado que para poder aventurar-se por aqueles terrenos o carro teria de ser um “Land Rover”. E o nome pegou, até porque este carro era um protótipo daquilo que se tornaria um Series 1.

Assim, este restomod agora criado pela Land Rover Classic pretende assim imitar o Land Rover Series 2A de 1965 que pertenceu a Spencer Wilks, com uma pintura Heritage Grey com um tejadilho e jantes em tons Limestone. Já o motor é um moderno V8 5.0 com 406 cv, que surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Anuncia 0-100 km/h em 5,6 segundos. A este conjunto, alia uma suspensão e travões modernos.

O interior deste Islay Edition é totalmente personalizado, com revestimentos em tecido da Islay Woollen Mill nos bancos, forro das portas e consola central. Junta a isso aplicações em madeira de cascos de carvalho utilizados pela Kilchoman Distillery, fundada em 2005 pela neta do Spencer Wilks, Kathy. Realce ainda para o piso da bagageira em madeira e tapetes estilo carpete. Há ainda faróis em LED, sistema de navegação, rádio DAB e Bluetooth.

Serão produzidas apenas 30 unidades desta Islay Edition (17 na carroçaria 90 e 13 no sete lugares 110), todas acompanhadas de uma garrafa de whisky 639 – nome atribuído em alusão ao número de registo do Series 2A. Cada unidade começa nos 261 mil euros no 90 e nos 278 mil no 110.

Deixe um comentário

*