Mercedes-AMG GT 4 Portas de seis cilindros foram renovados

Mercedes AMG GT 43 4 portas

Variantes GT 43 e GT 53 seguem a mesma receita do 63 com motor V8.

Há pouco mais de um ano, a Mercedes-AMG mostrou o facelift do GT 4 Portas na versão GT 63. Agora, é a vez das opções de seis cilindros seguirem a mesma linha do modelo de motor V8.

Assim, as versões GT 43 e GT 53 adotam a mesmas frente, com um para-choques de formato mais agressivo, com entradas de ar laterais e central em preto a imitar o perfil da asa de um avião a jato. Além disso, a grelha do radiador é ainda mais aberta, replicando o formato da AMG GT Black Series. Novo é igualmente o V8 Design Package, com uma avental específico, novas saias laterais e um difusor no avental traseiro. Há também uma nova cor à escolha chamada Opalite White Metallic.

O coupé de quatro portas beneficia igualmente de mais equipamento de série, que inclui um teto solar deslizante de acionamento elétrico e uma doca de carregamento wireless para smartphone entre os bancos traseiros. A isso junta a mais recente do sistema de infotainment MBUX, com ecrãs específicos. Em opção, há um sistema de som premium com surround 3D da Burmester e tecnologia Dolby Atmos.

Entre os motores não há mudanças, com o GT 43 a manter-se com 367 cv e 500 Nm, anunciando 0-100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h. Já o GT 53 chega aos 435 cv e 520 Nm, com a marca a anunciar 0-100 km/h em 4,5 segundos e um pico de 285 km/h. Ambos os sistema propulsores são “mild hybrid” de 48V com o bloco 3.0 de seis cilindros a contar com o auxílio de um motor elétrico que permite um “boost” de 22 cv e 250 Nm.

Deixe um comentário

*