Mercedes-AMG CLS será descontinuado em agosto

Mercedes-AMG CLS

Coupé de quatro portas não tem substituto direto à vista.

O ciclo de produção do Mercedes-AMG CLS vai terminar no final de agosto e não há perspetiva de sucessão direta. A informação é adiantada por um porta-voz da marca alemã aos australianos da CarExpert. Aliás, naquele território o coupé de quatro portas, atualmente na terceira geração, já não está disponível para encomenda, sendo que os potenciais interessados já estão a ser convidados a optarem pelo novo Classe E (W214).

A marca de Estugarda tem vindo a reduzir a sua gama de modelos e o CLS é apenas mais a “vitima” mais recente. Recorde-se que também já foram descontinuados o SLC, o Classe S Coupé e Cabrio, além do AMG GT Convertible. A isso junta-se o fim das versões coupé e cabrio do Classe C e E que serão substituídas pelo CLE Coupé e Convertible. Nesta altura, especula-se ainda se o Classe A Limousine possa em breve também ser retirado do catálogo, juntamente com o Classe B.

O CLS foi apresentado no Salão de Genebra de 2004, assumindo-se como uma versão com linhas mais desportivas face ao Classe E. O modelo perdeu alguma da sua especificidade com a chegada do AMG GT de 4 Portas em 2018, que também no final do atual ciclo poderá deixar de ser produzido.

Deixe um comentário

*