SUV coupé Rafale será o novo topo de gama da Renault

Renault Rafale

Com nome inspirado num avião de competição de 1934, o novo modelo já tem data de estreia.

Em 2019, a Renault foi o primeiro fabricante generalista a apresentar um SUV de formato coupé, o Arkana, do segmento C. Agora, a marca francesa vai lançar um modelo com o mesmo tipo de carroçaria, mas do segmento D, o Rafale.  Este novo modelo, cuja estreia está agendada para 18 de junho, assume-se como um novo topo de gama, em jeito de substituição da já descontinuada berlina Talisman. O Rafale herda o nome de um avião de competição monolugar criado em 1934 pela Caudron-Renault.

O Rafale, um potencial concorrente do Peugeot 408, será feito com base na plataforma CMF-CD e contará com uma gama formada por motores híbridos. Ao que tudo indica terá uma gama próxima do novo SUV Espace, perdendo a terceira fila de bancos graças ao formato do tejadilho. A gama será apenas formada pela tecnologia E-Tech, ou seja, com versões “full hybrid” e 100% elétricas. Quase certa é a versão híbrida plug-in que reúne os préstimos de um motor 1.2 de três cilindros turbo a gasolina com 130 cv e 205 Nm com dois motores elétricos (um com 70 cv e 205 Nm, e de outro com função de gerador/motor de arranque com 25 cv e 70 Nm), para uma potência combinada de 200 cv. Esta versão traz uma bateria de 1,7 kWh de capacidade, que permite utilizar um modo elétrico apenas em distâncias curtas.

O novo topo de gama da Renault terá uma versão mais equipada com o selo Esprit Alpine, com jantes maiores, com detalhes específicos, além de melhores materiais e equipamento.

Deixe um comentário

*