Alpine e Lotus já não vão fazer desportivo em conjunto

Sketch do supercarro elétrico da Lotus

Em vez disso, ambos concentrar-se-ão na construção dos seus próprios modelos elétricos de referência.

Em 2021, a Alpine e a Lotus anunciaram que iriam desenvolver em conjunto uma dupla de desportivos elétricos. Contudo, segundo a Automotive News Europe, este projeto foi cancelado, por decisão mutua, embora sem que tenha sido adiantado um motivo específico para o sucedido.

Apesar do fim desta cooperação, ambas as marcas continuarão em separado a desenvolver os seus respetivos modelos elétricos de referência da gama, cujo lançamento deverá acontecer em meados desta década. No caso da Alpine, estamos a falar do sucessor do A110, que era suposto utilizar o chassis e tecnologia do Lotus Type 135, uma espécie de sucessor espiritual do Elise. Este contará, supostamente, com células de bateria posicionadas na vertical atrás do condutor, uma solução que possibilitará colocar os bancos numa posição baixa – concentrando mais o peso no centro do chassis, ao estilo de um carro de motor central.

Recorde-se que além do já referido desportivo, a Alpine prevê lançar dois SUVs com recurso a uma plataforma da Lotus, em 2027 e 2028, respetivamente.

Deixe um comentário

*