Ingleses convertem Jaguar E-Type num elétrico com 160 cv

Electric Jaguar E-Type by Electrogenic

Restomod transformado pela Electrogenic manteve inalterada a estética do roadster de 1962.

O restauro de exemplares do E-Type não é um fenómeno propriamente recente, mas a Electrogenic resolveu não só restaurar uma unidade Series 1 de 1962 como também mudar a sua propulsão para um sistema 100% elétrico.

O exemplar que surge nas fotos é o que será entregue ao primeiro cliente, surgindo pintado num tom opalescent silver blue. O roadster mantem o visual clássico, mudando apenas a motorização, totalmente criada pela Electrogenic. Esta consiste um “drop-in kit” (entre vários disponíveis), neste caso um E43 que traz uma bateria de 43 kWh de capacidade, que permite uma autonomia superior a 240 km. Esta alimenta o motor com mais de 160 cv/120 kW e 620 Nm – com menos potência mas mais binário face ao seis em linha original. Ainda assim, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. Todos os componentes foram instalados no compartimento do motor e no túnel da transmissão. Além disso, a empresa britânica teve especial cuidado com a distribuição de peso, de modo a que não fosse comprometido o comportamento dinâmico.

Além da bateria de 43 kWh, existe ainda a opção de 48 e 64 kWh – cujas células são armazenadas atrás do banco traseiro. Mesmo com a bateria maior, este E-Type elétrico nunca supera o peso do modelo térmico.

Deixe um comentário

*