Tesla recupera recorde de elétrico mais rápido em Nürburgring

Tesla Model S Track Pack

Model S Plaid Track Pack foi cerca de oito segundos mais rápido face ao Porsche Taycan.

Há precisamente um mês a Tesla estreou o Model S Plaid Track Pack e não foi preciso muito tempo para o colocar em prática, recuperando oficiosamente o recorde do carro elétrico de produção em série a dar volta mais rápida ao circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Tal como é possível ver no vídeo registado na passada sexta-feira (2 de junho), o modelo norte-americano conseguiu um tempo de 7 minutos e 25,231 segundos, bem melhor que o seu tempo anterior que era de 7:35,579 minutos (obtido em 2021), e confortavelmente à frente do antigo recordista no circuito de 20,8 km, o Porsche Taycan Turbo GT, que em 2019 conseguiu dar uma volta em 7:33,35 segundos. Na verdade, apesar de a Tesla anunciar que o recorde é oficial, este ainda não surge no site da famosa pista.

O carro recordista contou para o efeito com um volante convencional, além disso mostra uma maior capacidade de aceleração, travagem e em curva face ao anterior – o que justifica, de certa forma, a diferença entre os tempos. Talvez o indicador mais importante é mesmo a velocidade máxima atingida de 254 km/h quando dantes foi de 227.

Recorde-se que o Track Pack acrescenta ao Model S Plaid umas jantes forjadas, novos travões carbocerâmicos (com novos discos e pinças) e pneus para pista, a que junta uma suspensão com uma afinação mais rígida.

Deixe um comentário

*