Fiat estreia 600 em novo vídeo

Fiat 600

Crossover é um “irmão” do Jeep Avenger.

A Fiat deu a conhecer o novo 600 através de um vídeo no Youtube. Neste vídeo é possível ver pela primeira vez o crossover (um substituto do 500X), por dentro e por fora.

Visualmente, o 600 conta com uma grelha favo de mel, tal como uns faróis circulares que se prolongam até ao capot e que surgem logo por baixo com luzes de nevoeiro semi-circulares, adotando, como seria de esperar, elementos já conhecidos do novo 500. No vídeo é possível ver alguns elementos em preto que contrastam com a carroçaria branca, nomeadamente spoiler traseiro, o tejadilho, capas dos espelhos e saias laterais. Já o interior inclui alguns comandos físicos para a climatização, um painel de instrumentos circular e um sistema de infotainment com ecrã tátil de 10,25 polegadas disposto na horizontal (dispondo de funcionalidade Apple CarPlay e Android Auto). O habitáculo é muito similar ao do Jeep Avenger, com o qual o 600 partilha a sua plataforma CMP de segunda geração.

Esse facto deverá também implicar uma partilha das motorizações. Como tal, no lançamento – previsto até ao final deste ano -, o Fiat 600 deverá ser proposto numa versão elétrica com um motor de 156 cv/115 kW e 260 Nm. Este concorrente do Peugeot e-2008 e do DS 3 E-Tense cumpre 0-100 km/h em cerca de 9 segundos. A bateria deverá ser de 51 kWh de capacidade útil, permitindo uma autonomia até 400 km e efetuar carregamentos até 100 kW. Mais tarde, está também prevista uma opção 1.2 de três cilindros a gasolina.

Deixe um comentário

*