Delta4x4 faz VW Golf R “radical”

VW Golf R by Delta4x4

Golf “Country” dos tempos modernos demora nove meses a ser transformado.

A VW lançou o Golf original em 1974 mas só em 1985, na segunda geração, é que criou a primeira versão de tração integral, o Golf Syncro. Mas a derivação mais “aventureira”, com suspensão mais elevada, o Country, do qual foram construídas 7735 unidades pela mão da Steyr-Daimler-Puch na Áustria, só chegou em 1989. Agora, os especialistas em transformações de modelos em todo o terreno da Delta4x4 recuperaram o espírito do Country com um Golf R mais “radical”.

Em primeiro lugar, esta preparação do modelo de tração integral inclui um aumento da altura ao solo em 80 mm, acompanhada de jantes específicas de 18 polegadas Hanma e de uns pneus de todo o terreno. O pack fica completo com um caixa de arrumação no tejadilho e com cinco faróis PIAA adicionais. O motor é o conhecido 2.0 de quatro cilindros turbo com 320 cv do Golf R convencional.

Este protótipo, que deverá dar origem a um modelo de produção limitada a 25 unidades, custa 35 mil euros, ao qual será necessário juntar o valor do Golf R. A conversão demora entre seis a nove meses a concluir.

Deixe um comentário

*