Nova Mercedes Classe E Estate traz mala com 615 litros

Mercedes-Benz Classe E Estate

Disponível a partir do outono, a Estate traz visual inspirado no EQS e três ecrãs no interior.

Depois de apresentar o novo Classe E em formato berlina no passado mês de abril, a Mercedes-Benz revela agora a carrinha. Esta Estate, que estará disponível a partir do outono, conhecida pelo nome de código S214, viu a distância entre eixos crescer em 22 mm para um total de 2961 mm, o que beneficia o espaço para pernas. Além disso, a largura é 28 mm superior, num total de 1880 mm. O comprimento também aumentou em 4 mm, somando ao todo 4949 mm, e a altura 1 mm para um total de 1469 mm. A juntar a este aumento generalizado de dimensões, há uma bagageira com 615 litros de capacidade, extensíveis a 1830 mm com o rebatimento da segunda fila de bancos – valores que caem para 460 e 1785 litros, respetivamente, nas versões híbridas plug-in. Os bancos deste carrinha E rebatem na proporção 40:20:40, sendo que é possível aceder à zona de carga através de um portão operado eletricamente incluído de série.

Com um cx 0,26, a carroçaria está mais aerodinâmico face à da antecessora, além de poder encaixar jantes de 17 a 21 polegadas. Incluída de série está a suspensão pneumática traseira (com opção Airmatic em ambos os eixos). Por dentro, realce para os três ecrãs, câmara para selfies e acesso ao Tik Tok, além do jogo Angry Birds e possibilidade de fazer ligações por Zoom. Visualmente, a nova E é inspirada no EQS.

A nível de motores, esta E Estate poderá ser encomendada na versão a gasolina “mild hybrid” E200 com motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 204 cv e 320 Nm, que possui mais 23 cv e 205 Nm de um motor elétrico. Na base há ainda uma opção Diesel E220d com um motor 2.0 de quatro cilindros “mild hybrid” de 48V com 197 cv e 440 Nm. Para mais tarde, está prevista uma versão de seis cilindros Diesel. Todas as versões contam com uma caixa automática de nove velocidades. No topo está para já o híbrido plug-in E300e que combina um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina de 204 cv e 320 Nm e um motor elétrico de 129 cv e 440 Nm, para um total de 312 cv. Esta versão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 227 km/h. A bateria de 25,4 kWh garante até 100 km de autonomia elétrica (WLTP). Estão previstas ainda as versões Mercedes-AMG, em princípio com a opção E63 a trazer uma configuração V6 plug-in com mais de 700 cv. Na calha está ainda uma versão All-Terrain.

Deixe um comentário

*