Aston Martin vai utilizar componentes da Geely

Aston Martin DB12

Futuros modelos da marca britânica incluirão, por exemplo, bancos da empresa chinesa.

A Aston Martin entregou apenas 6400 unidades em 2022 e este ano o objetivo é chegar aos 7000. Contudo, a marca de Gaydon quer acelerar estes números com recurso aos seus parceiros, graças à partilha de componentes – o que lhe permitirá também poupar nos custos de desenvolvimento.

Assim, a Aston Martin quer alargar a parceria com a Mercedes-AMG, que além dos motores V8 biturbo passará a fornecer aos britânicos a arquitetura elétrica e motores elétricos. Por causa disso, a casa de Affalterbach pretende aumentar o seu capital na Aston Martin para os 20% até ao final deste ano. Por sua vez, a Lucid vai fornecer motores e baterias à Aston Martin.

Agora, segundo o responsável de desenvolvimento da Aston Martin, Roberto Fedeli, em entrevista à Autocar, também a Geely, que atualmente detém 17% da Aston Martin, irá fornecer vários componentes a futuros modelos da marca inglesa, incluindo bancos e o ar condicionado. Segundo o gestor, esta situação de acesso a modelos do grupo chinês (que atualmente é dono da Volvo, Lotus e Polestar, além de metade da Smart) permitirá acelerar o processo de desenvolvimento de um novo modelo.

Deixe um comentário

*