VW renova T-Cross

VW T-Cross facelift

Crossover do segmento B traz nova assinatura luminosa e um novo ecrã tátil. O painel de instrumentos digital passa a ser de série.

A Volkswagen renovou o T-Cross, um crossover do segmento B que já vendeu mais de 1,2 milhões de unidades. As imagens mostram o modelo na versão de topo R-Line na nova cor Grape Yellow, que será acompanhada de duas novas tonalidades metalizadas, a Clear Blue e a Kings Red. Por fora, o T-Cross recebe novos faróis em LED matrix de série nas versões Style e R-Line (que são opção na Life), que são visualmente interligados através de uma barra luminosa. Todas as variantes do crossover recebem uma proteção da zona inferior da carroçaria em tons prateados. O modelo base tem jantes de 16 polegadas, que podem chegar às 17 polegadas nas versões de topo. Na traseira, os farolins também surgem interligados e recebem um grafismo em forma de X. É possível suportar carga na traseira até 75 kg (ver última foto), mais 20 kg do que antes – por exemplo, uma bicicleta. O renovado T-Cross é 27 mm mais comprido do que antes, devido ao novo formato dos para-choques, tendo uma distância entre eixos de 2563 mm.

Por dentro, todas as versões recebem um painel de instrumentos digital, que pode ter 8 ou 10 polegadas, dependendo do nível de equipamento. Novo é também o ecrã tátil, de 8 polegadas incluído nas versões base e de 9,2 polegadas nas opções de topo. Este inclui um novo sistema de infotainment, com novo hardware e software. As versões com ar condicionado automático recebem comandos iluminados. No geral, a VW optou por melhorar a qualidade dos materiais do T-Cross, que nas versões mais equipadas recebem pespontos em tons contrastantes. A bagageira varia entre 385 e 455 litros de capacidade, dependendo da posição da segunda fila de bancos (capaz de deslizar até 140 mm). Esta segunda fila rebate na proporção 60:40 e uma vez totalmente rebatida permite chegar aos 1281 litros de capacidade.

A gama de motores mantem-se com o 1.0 TSI de três cilindros turbo com versões de 95 e 116 cv. A primeira tem caixa manual de cinco velocidades e a segunda dispõe de opção manual de seis relações ou de dupla embraiagem de sete DSG. No topo encontra-se o 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 cv com caixa DSG. Todos são de tração dianteira.

Este renovado T-Cross estará disponível para encomenda no outono e começará a ser entregue no primeiro trimestre do próximo ano.

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