Kit aerodinâmico permitiu roubar seis segundos ao tempo alcançado pelo modelo convencional.
Apesar de já ser um dos modelos da atual gama da Porsche com melhores aptidões em pista, o 718 Cayman GT4 RS foi revisto pelos especialistas da Manthey que produziu um kit aerodinâmico e ao nível da suspensão que lhe permite melhorar a performance. Este kit desenhado a pensar em track days foi desenvolvido em conjunto com engenheiros da Porsche Motorsport no circuito de Nürburgring. O resultado é uma volta ao “Inferno Verde” em 7 minutos e 03,121 segundos, seis segundos mais rápido que o modelo de série. Ao volante desta volta recordista esteve o embaixador da marca Jorg Bergmeister que para o efeito utilizou pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.
O kit inclui uma melhoria da downforce no eixo traseiro graças à utilização de uma asa traseira 8,6 cm mais larga face à anterior e lâminas laterais maiores. Além disso, a cobertura do motor tem reforços em fibra de carbono. O resultado são 169 kg de downforce a 200 km/h, em vez de 89 kg.
Também há importantes melhorias ao nível do chassis a assinalar, nomeadamente co a inclusão de novas torres da suspensão ajustáveis em quatro posições diferentes, molas 20% mais rígidas no eixo dianteiro. É possível escolher ainda entre carros com sistema de elevação do eixo dianteiro ou não. Por fim, o carro traz pastilhas de travão especiais, em opção, que prometem maior resistência ao calor e melhorar a performance. Os preços deste kit não foram revelados.