Porsche 718 Cayman GT4 RS Manthey bate recorde em Nürburgring

Porsche 718 Cayman GT4 RS com kit Manthey

Kit aerodinâmico permitiu roubar seis segundos ao tempo alcançado pelo modelo convencional.

Apesar de já ser um dos modelos da atual gama da Porsche com melhores aptidões em pista, o 718 Cayman GT4 RS foi revisto pelos especialistas da Manthey que produziu um kit aerodinâmico e ao nível da suspensão que lhe permite melhorar a performance. Este kit desenhado a pensar em track days foi desenvolvido em conjunto com engenheiros da Porsche Motorsport no circuito de Nürburgring. O resultado é uma volta ao “Inferno Verde” em 7 minutos e 03,121 segundos, seis segundos mais rápido que o modelo de série. Ao volante desta volta recordista esteve o embaixador da marca Jorg Bergmeister que para o efeito utilizou pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

O kit inclui uma melhoria da downforce no eixo traseiro graças à utilização de uma asa traseira 8,6 cm mais larga face à anterior e lâminas laterais maiores. Além disso, a cobertura do motor tem reforços em fibra de carbono. O resultado são 169 kg de downforce a 200 km/h, em vez de 89 kg.

Também há importantes melhorias ao nível do chassis a assinalar, nomeadamente co a inclusão de novas torres da suspensão ajustáveis em quatro posições diferentes, molas 20% mais rígidas no eixo dianteiro. É possível escolher ainda entre carros com sistema de elevação do eixo dianteiro ou não. Por fim, o carro traz pastilhas de travão especiais, em opção, que prometem maior resistência ao calor e melhorar a performance. Os preços deste kit não foram revelados.

Deixe um comentário

*