Porsche 718 Cayman GT4 RS bate recorde antes da estreia

Porsche Cayman GT4 RS

Primeiro Cayman com símbolo RS deu uma volta circuito de Nürburgring em 7:09,3 minutos.

A Porsche confirmou que apresentará a inédita versão topo de gama 718 Cayman GT4 RS em novembro. E este anuncio foi feito com pompa e circunstância, logo com um recorde da volta mais rápida aos 20,832 km que compõem o circuito de Nürburgring, com o tempo de 7:09,3 minutos. Este tempo representa menos 3,4 segundos que o 911 GT3 991.2 e menos 20 segundos que o 718 Cayman GT4 normal (que serve de base a esta inédita versão com símbolo RS).

Para o efeito, foi utilizado um modelo de motor central praticamente igual ao de produção, com exceção apenas para as bacquets de competição e o arco de segurança. Foram usados pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que serão opcionais no novo modelo.

Neste modelo RS, a Porsche utilizou várias medidas de poupança de peso, algumas alterações aerodinâmicas (incluindo uma nova asa traseira), além de mudanças ao nível do chassis e um incremento de potência. De acordo com o Jörg Bergmeister, o piloto de desenvolvimento da Porsche (que passou mais de 500 horas atrás do volante durante o processo de aprimoramento deste carro), o novo GT4 RS traz uma direção aprimorada que visa aumentar o prazer de condução, visando um “feeling go kart”. Debaixo do capot está prevista uma versão atualizada do motor de seis cilindro boxer 4.0 do 718 Cayman GT4, com um aumento de 420 para perto dos 450 cv – graças à utilização de alguns componentes do motor do 911 GT3 992. A enviar a potência para as rodas traseiras estará uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (que estreou no GT4 no ano passado).

Deixe um comentário

*