Tesla começou a produzir a Cybertruck

Tesla Cybertruck

Pick-up futurista chegará em setembro com dois anos de atraso face ao inicialmente previsto.

A Tesla começou finalmente a produzir a Cybertruck na Gigafábrica do Texas (nos EUA). A imagem que o confirma foi publicada através das redes sociais. Este é o primeiro exemplar da pick-up de visual futurista cujo protótipo original foi mostrado há quatro anos. As entregas aos clientes deverão começar no final de setembro. Recorde-se que a Cybertruck tinha lançamento previsto para 2021, mas foi sendo sucessivamente adiada.

A Cybertruck terá 5,87 metros de comprimento e virá concorrer com propostas como o Ford F-150 Lightning. A pick-up contará com uma forma em cunha, sem grelha dianteira, não tendo quase nenhuma superfície curva. A sua carroçaria será em aço inoxidável de elevada resistência, prometendo ser à prova de bala.

Estarão disponíveis três versões: com um, dois e três motores elétricos. A de tração traseira promete 0-100 km/h em 6,5 segundos e uma autonomia até 400 km. Este permitirá, alegadamente, rebocar até 3400 kg e terá uma capacidade de carga até 1360 kg. Ao que tudo indica, a versão de acesso possibilitará efetuar carregamentos até 1000 kW, tal como o Tesla Semi. Já a versão intermédia, com tração integral (por via de um motor por eixo), anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma capacidade para rebocar mais de 4500 kg. A versão de topo Plaid terá três motores, numa configuração semelhante à do Tesla Model S Plaid. Anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos e faz um quatro de milha em pouco mais de 10 segundos. Rebocará até 6350 kg e terá autonomia até 800 km.

Esta Cybertruck receberá uma suspensão pneumática adaptativa que permitirá até 40 cm de altura ao solo, podendo ser ajustável até 10 cm. A caixa de carga terá perto de 2 metros de comprimento, possibilitando até 2800 litros, contabilizando todos os espaços de arrumação (incluindo o “frunk” dianteiro). No interior minimalista haverá espaço até seis adultos, com um ecrã tátil tipo tablet com 17 polegadas.

Deixe um comentário

*