Tesla Cybertruck “apanhada” no formato final

Tesla Cybertruck

Pick-up elétrica, que tem lançamento previsto para 2023, traz novidades estéticas revelantes.

Desde que mostrou o protótipo em 2019 que a pick-up Tesla Cybertruck tem sido dos modelos mais comentados dos últimos tempos, sobretudo devido ao seu visual. Agora, o fórum Cybertruck Owners Club publicou imagens da pick-up já com o aspeto com que chegará aos seus proprietários, algo que só deverá acontecer no próximo ano.

É normal que desde o protótipo até ao modelo definitivo sejam feitos alguns ajustes. E no caso concreto deste Cybertruck era inevitável que isso viesse a acontecer, sobretudo por razões de homologação. Para começar, o modelo agora fotografado parece ser mais pequeno face ao estudo inicial. Passando para as alterações estéticas, em vez de câmaras, a pick-up incorpora espelhos retrovisores tradicionais, acrescentando também um limpa para-brisas de grandes dimensões. Outra mudança relevante está no para-choques dianteiro, que aparenta ser maior, colocado numa posição baixa e que passa a incluir uma entrada de ar sobredimensionada. No fundo, a frente ficou com mais curta, em oposição com o para-brisas que foi alongado. Visíveis são também os puxadores escamoteáveis das portas, novas jantes aerodinâmicas e pneus de perfil mais pequeno do que o estudo inicial. Alguns dos presentes na pré-apresentação do carro falam na possibilidade de haver uma mala dianteira “frunk”. Já no que diz respeito à silhueta propriamente dita, no fundo a imagem de marca da pick-up elétrica, as formas angulares mantem-se inalteradas, mantendo-se também na forma final com os painéis de carroçaria em aço inoxidável totalmente lisos.

Apesar de poder vir a ser mostrada ainda até ao final deste ano, a Cybertruck tem lançamento previsto primeiro para os EUA para o início de 2023, devendo pouco tempo depois chegar à Europa.

Deixe um comentário

*