Tesla Cybertruck terá dois tamanhos de carroçaria

Tesla Cybertruck

Além da versão “full size”, a pick-up elétrica chegará com uma derivação 15/20% mais compacta.

A Tesla prevê começar a produzir a Cybertruck na primavera de 2023 na sua fábrica no Texas (nos EUA). Segundo a Reuters, o construtor norte-americano decidiu por adiar por mais alguns meses o início do fabrico da pick-up justificando-se com a necessidade de ajustar a gama à concorrência que se vai perfilando, nomeadamente dos compatriotas Ford e Rivian, que já se anteciparam com a F-150 Lightning e com a R1T, respetivamente. Recorde-se que a Cybertruck foi apresentada em 2019 e o arranque da sua produção já esteve agendada para o final de 2021 e para o final de 2022.

Em novembro, o CEO da Tesla, Elon Musk publicou no Twitter em novembro que nos últimos tempos o fornecimento de componentes tem sido um “pesadelo” e que este parece estar para durar. Recentemente, a Tesla chegou mesmo a retirar a Cybertruck do seu configurador e agora a pick-up (um dos segmentos mais populares e lucrativos nos “states”) voltou a estar disponível para pré-encomenda é de sublinhar que a data de 2022 já foi omitida. Mas nem tudo é mau, já que confirmar-se que uma das apostas na nova gama Cybertruck será numa versão de um segmento abaixo que será 15 a 20% mais compacta que a opção “full-size”. Esta derivação mais curta (que terá entre 4700 mm e 5000 mm de comprimento), que ainda não foi confirmada oficialmente, deverá beneficiar deu uma autonomia superior, além de baixar o preço de acesso, tornando-a mais apelativa sobretudo para mercados internacionais. A apresentação de ambas as versões deverá acontecer durante um evento privado agendado para março, segundo avançou o Trip Chowdhry um analista da Global Equities Research. De acordo com ele, a versão de produção da Cybertruck contará com mudanças significativas face ao protótipo original. Em outubro passado foi “apanhada” em testes um protótipo da versão “full size” da Cybertruck com proporções um pouco modificadas, com faróis redesenhados e com espelhos retrovisores, apesar de manter a polémica silhueta angular.

Entretanto, Musk dará conta das atualizações dos resultados financeiros da marca a 26 de janeiro, apesar de ainda não estar previsto que nada seja adiantado acerca da Cybertruck.

Deixe um comentário

*