Tesla Cybertruck terá versão com quatro motores

Tesla Cybertruck

Versão de topo da pick-up poderá estar disponível apenas no lançamento e com produção limitada.

Elon Musk anunciou através da sua conta do Twitter que está a ser desenvolvida uma versão da Cybertruck com quatro motores. O CEO da Tesla diz esta versão de topo da pick-up, que poderá estar disponível apenas no lançamento (previsto para o final de 2022) e com produção limitada, terá um sistema de vectorização de binário em cada roda.

Estas caraterísticas permitirão a esta versão com quatro motores (solução similar à rival Rivian R1T) ter maior rendimento fora de estrada. Esta configuração possibilitará ainda incluir quatro rodas direcionais, um modo Tank Turn (no qual consegue girar como um tanque) – tal como R1T – e um Crab Mode (no qual é possível conduzir na diagonal como um caranguejo) – similar a outro concorrente, o GMC Hummer EV.

Recorde-se que a Tesla prometeu que a Cybertruck terá uma gama normal formada por três versões. A versão de acesso deverá começar nos 35 mil euros nos EUA, com um motor traseiro a permitir a uma autonomia de 402 km (EPA). A versão intermédia terá uma dupla de motores (um por eixo), custará 44 mil euros e promete uma autonomia de 483 km. Abaixo da versão “quad-motor” agora anunciada estará uma versão de três motores com 805 km de autonomia, a fazer 0-96 km/h em menos de 2,9 segundos e com um preço de 62 mil euros.

Deixe um comentário

*