Alfa Romeo vai produzir 4C único

Alfa Romeo 4C Designers Cut

Série “Designer’s Cut” celebra os 10 anos do lançamento do coupé italiano.

A Alfa Romeo lançou o 4C em 2013 e apesar de já ter descontinuado este modelo resolveu comemorar esta data importante com um exemplar único “Designer’s Cut”, a produzir no âmbito do programa “Reloaded by Creators” (com selo do departamento Stellantis Heritage).

Para o efeito, a marca de Arese recorreu ao designer do 4C original, Alessandro Maccolini. Em jeito de inspiração para este “one off” foram mostrados três exemplos. O 4C Tributo é, tal como o nome indica, uma homenagem à história da marca (em particular com o 33 Stradale), tendo uma pintura em vermelho e jantes douradas. Segue-se o 4C Corsa, inspirado na competição, com exterior em cinzento mate e jantes em preto brilhante com pinças em vermelho. Por fim, há o 4C Leggenda que combina uma pintura em azul claro com jantes brancas. Não foi revelado o preço desta unidade de coleção.

Recorde-se que o 4C é um coupé de tração traseira equipado com um motor 1.8 de quatro cilindros de colocação central a debitar 240 cv, surgindo acoplado a uma caixa de dupla embraiagem. Anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidades máxima de 258 km/h.

Deixe um comentário

*