Manhart “apimenta” BMW M340d

Manhart MH3 400d

Preparação do modelo Diesel passa a contar com o mesmo binário do M5.

A BMW tem no M340d uma berlina Diesel com algum “músculo”. Mas quem não estiver satisfeito com isso, o preparador Manhart criou o MH3 400d. Assim, este modelo passou a debitar 380 cv e 770 Nm – o equivalente a mais 40 cv e 70 Nm extraídos do motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo utilizado de fábrica. Isso coloca esta berlina com um binário próximo de um M5. Tudo isto foi possível graças uma Manhart MHtronik Powerbox, que é basicamente uma reprogramação.

A Manhart não revelou as prestações deste MH3 400d, mas estima-se que a berlina de tração integral consiga cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 4,5 segundos e que atinja uma velocidade máxima perto dos 280 km/h.

Visualmente, o preparador de Wuppertal apostou num novo lábio dianteiro em fibra de carbono, além de um difusor traseiro com quatro ponteiras de escape de 9 cm de espessura. A acompanhar surge um novo sistema de escape, que pode incluir em opção uma válvula ativa. Por fim, o MH3 400d dispõe de jantes especiais em preto mate de 20 polegadas Concave One. Além disso, como seria obrigatório, há vários logótipos da Manhart por dentro e por fora. A suspensão foi rebaixada em 40 mm à frente e 30 mm atrás, em virtude da utilização de molas H&R.

Deixe um comentário

*