BMW atualiza Série 3

BMW Série 3 facelift

G20 beneficia de novos apontamentos estéticos, sistema iDrive 8 e um ecrã curvo.

A BMW apresentou o renovado Série 3 na Europa. A berlina, que estará disponível a partir de julho, foi alvo de pequenas afinações no exterior, das quais se destacam a grelha inferior mais pequena, entradas de ar redesenhadas e elementos em LED integrados nos faróis em forma de L. A iluminação adaptativa matrix LED com detalhes em azul é opcional. A grelha é também um pouco mais larga. Na traseira os farolins assumem uma forma mais afilada, há refletores dispostos na vertical em forma de L e com moldura em preto, a que se juntam ponteiras de escape (uma de cada lado). Realce ainda para os logos retro BMW Motorsport no capot, tampa da mala e jantes para o M340i, em homenagem aos 50 anos da M.

As principais novidades do G20 estão no interior com a adoção de um painel curvo que congrega o painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e o ecrã central com 14,9”. Destaque também para as saídas de ventilação mais finas e comandos da climatização reposicionados. Na consola central, o punho da caixa automática de oito velocidades é mais pequeno e o comando do sistema operativo iDrive 8 – que integra novo grafismo, menus ao estilo de um smartphone, novos comandos por voz, além de funções adicionais, incluindo acesso de fábrica a mapas do sistema de navegação através da cloud. A conectividade 5G está também disponível, sendo possível ligar até 10 aparelhos em simultâneo. De fábrica são a climatização três zonas e o sistema multimédia Live Cockpit Plus, que contempla a navegação, o retrovisor que escurece automaticamente, sensores de auxílio ao estacionamento para a frente e traseira. É possível também optar pelo pack M e pack M Pro que acrescenta elementos decorativos mais escuros na carroçaria e travões M Sport com pinças em vermelho.

Em termos de motores, não há novidades a registar. A gama inclui no lançamento os Diesel 318d com 150 cv, 320d com 190 cv, 330d com 286 cv e M340d com 340 cv, a que se juntam os gasolina 318i com 156 cv, 320i com 184 cv, 330i com 245 cv e M340i com 374 cv, isto sem esquecer os híbridos plug-in 320e com 204 cv e 330e com 292 cv. A versão 320i passa a anunciar uma média de consumos de 6,3 l/100 km (menos 0,1 l) e o M340i 7,5 l/100 km (menos 0,3 l), graças a uma redução de peso e alterações aerodinâmicas. Os 318d, 318i e 320e são de tração traseira e as restantes versões têm tração integral xDrive. Toda a gama conta com caixa automática de oito velocidades Steptronic com conversor de binário. Os Diesel são “mild hybrid” de 48V e contam com um motor de 11 cv.

Deixe um comentário

*