Bugatti celebra “era dourada” com Chiron único

Bugatti Chiron Super Sport Golden Era

Edição especial do Super Sport demorou quase dois anos a fazer.

O programa de personalização Bugatti Sur Mesure permite uma infinidade de opções. Levando isso ao extremo, um cliente especial da marca francesa encomendou um Super Sport, o mais rápido dos Chiron, ao seu gosto. Este “one-off” chamado Golden Era, que pretende homenagear os mais de 100 anos de história do emblema de Molsheim, demorou dois anos a fazer. Só as pinturas das aplicadas manualmente e com recurso a canetas especiais em cada um dos painéis laterais levaram 400 horas a concluir. Entre os 26 desenhos do lado do passageiro incluem-se o Type 41 Royale e o Type 57 SC Atlantic. Já do outro lado há 19 desenhos que documentam a história da Bugatti desde 1987, onde se destacam o EB110, o Veyron, o Chiron e o motor W16.

A carroçaria foi pintada numa tonalidade gradiente com um Nocturne Black na zona dianteira misturado com um dourado Dore que vai do pilar A até à zona posterior do carro.

A mesma complexidade encontra-se também no interior, com pinturas a surgirem também nos painéis das portas. De resto, o nome deste exemplar único surge costurado nos bancos e há alusão ao facto de ser “one-of-one”. O preço deste modelo não foi divulgado, mas estará poderá ser visto durante a Monterey Car Week, antes de ir para a garagem do seu dono.

Deixe um comentário

*