Reinterpretação do BMW M3 E30 tem 405 cv

Manhart MH3 3.5 Turbo BMW E30 M3

Preparação da Manhart da histórica berlina traz um motor I6 Turbo 3.5.

Nem sempre é fácil mexer com ícones do passado, muito menos quando se trata do BMW M3 E30, um dos mais queridos dos “bimmers” mais puristas da década de 1980. Agora, a Manhart Classic Cars atreveu-se a apresentar esta reinterpretação a que apelidou de MH3 3.5 Turbo, em referência à mudança de motor que operou. Isto significa que em vez do quatro cilindros, os alemães optaram por um 3.5 de seis em linha igualmente clássico – neste caso o I6 Turbo do Alpina B7 S Turbo de 330 cv e 500 Nm que remete para o Série 5 E12. A mudança de motor vem acompanhada de um novo turbo KKK e de um novo intercooler, além de um escape da Manhart, o que se reflete num débito de 405 cv e 650 Nm enviados para as rodas traseiras através de uma caixa manual de cinco velocidades.

Este “remake” recebe uma novas jantes maiores, de 19 polegadas, com seis raios duplos e acabamento mate, acompanhadas de uns travões da Brembo com pinças de quatro pistões no eixo dianteiro e discos de 330 mm. No eixo posterior os travões são os de série, com rotores perfurados. Nota ainda para a suspensão coilover com molas da H&R e para o diferencial autoblocante Drexler.

A nível visual, as mudanças foram subtis, com a inclusão de um lábio dianteiro mais pronunciado um spoiler traseiro modificado. A pintura é num verde mate, com alguns apontamentos em vermelho, e existem uns farolins e luzes de curva escurecidos.

Já o interior conta com revestimentos em couro vermelho, com a consola central e o tablier em preto, o punho da caixa em madeira e um painel de instrumentos digital, além de um volante Momo de três raios.

O preço deste “restomod” não foi revelado.

Deixe um comentário

*