Nova geração do “muscle car” terá também uma versão 100% elétrica chamada Daytona.
A Dodge confirmou que quer no Charger quer no Challenger avançará para a eletrificação total. Contudo, apesar de informações que davam conta que o motor HEMI e a respetiva plataforma atual tinham os dias contados e que o futuro pertencia aos BEV, segundo a Mopar Insiders, os motores a combustão não vão morrer na próxima geração. Apesar da boa recetividade do Dodge Charger Daytona SRT EV Concept (na imagem), a verdade é que um dos principais concorrentes, o Ford Mustang não só ainda não recebeu qualquer tipo de eletrificação como também apresentou há poucos dias GTD com 800 cv.
Para manter abertas as suas opções, a Dodge optará por uma variante totalmente elétrica chamada Daytona, com vários níveis de potência, sendo que o nível de topo chamar-se-á Banshee. Contudo, continuará a ter na gama uma variante a combustão. Especula-se que esta contará com um motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo (o mesmo do Jeep Grand Wagoneer e que em breve chegará à pick-up Ram). Este terá 510 cv, mais do que todos os Charger normais – isto se excluirmos as versões da família Hellcat. Esta opção possibilitará não só mais potência, mas também consumos mais baixos face aos modelos atuais.
A Dodge quis comentar estas notícias. Mas as dúvidas ficarão desfeitas, em princípio, daqui a poucas semanas, uma vez que está prevista uma grande estreia da marca norte-americana aquando da abertura do Salão de Detroit, a 16 de setembro.