Nova VW Passat Variant mostrada antes do tempo

VW Passat Variant

Geração B9 da carrinha foi desenvolvida pela Skoda e será produzida na Eslováquia.

A primeira imagem da próxima geração da Volkswagen Passat Variant já circula na Internet. Esta imagem publicada pela Auto Motor und Sport, que parece ser da capa de uma revista, mostra o modelo conhecido pelo nome de código B9, que foi desenvolvido pela Skoda. Aliás, nesta geração, a Passat terá apenas o formato carrinha, que será ligeiramente mais comprida face à antecessora, permitindo mais espaço a bordo e um aumento da volumetria da bagageira. A apresentação oficial está agendada para amanhã.

A foto mostra um modelo com uns novos faróis, que virão com opção Matrix LED capazes de iluminar a uma distância de 500 metros. Visualmente, as linhas da nova carrinha Passat aproximam-se do elétrico ID.7. Por dentro, a VW deverá optar por um ecrã central tátil de 12,9 polegadas, com opção de 15”. Além disso, terá um painel de instrumentos digital com 10,25” e um novo HUD. A gama de motores contará com opções “mild hybrid” Diesel e a gasolina, complementados por híbridos plug-in com capacidade para efetuar carregamentos rápidos e circular em modo elétrico até 120 km.

A nova VW Passat Variant será produzida pela primeira vez fora da Alemanha, mais concretamente em Bratislava, na Eslováquia, juntamente com a “irmã” Skoda Superb. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2024.

Deixe um comentário

*