Mercedes-Benz revela nova Classe E All-Terrain

Mercedes-Benz E-Class All-Terrain

Carrinha “off-roader”, que pretende ser alternativa aos SUV, traz maior altura ao solo, tração integral e uma versão PHEV com 100 km de autonomia em modo elétrico.

A Mercedes-Benz apresentou a nova Classe E All-Terrain no Salão de Munique, na Alemanha. Trata-se da nova geração da carrinha “off-roader”, feita para quem não quer um SUV. Com chegada ao mercado prevista para o início do próximo ano, a All-Terrain distingue-se visualmente para grelha dianteira, que inclui duas barras com acabamento Iridium Silver ao centro, similar ao que se vê nos SUV da marca de Estugarda, e uma zona inferior da carroçaria reconfigurada, incluindo os para-choques, de modo a favorecer os ângulos de entrada e de saída fora de estrada. Os arcos das rodas passam também a incluir proteções em cinzento escuro, há aplicações cromadas nas laterais e uma placa protetora em aço inoxidável no para-choques traseiro. De série, a carrinha traz jantes de 18 polegadas, embora haja opção de 19 e 20 polegadas.  Por dentro, realce para os pedais em aço inoxidável estilo AMG e tapetes com logo All Terrain.

Esta carrinha E “radical” tem 4950 mm de comprimento, 1904 mm de largura, 1497 mm de altura e 2961 mm de distância entre eixos. Isto significa que é 17 mm mais comprida, 33 mm mais larga e com mais 22 mm entre eixos face à antecessora (lançada em 2017). Isso contribui para um aumento do espaço para pernas dos ocupantes da segunda fila. A mala tem 615 litros de capacidade, extensíveis a 1830 com o rebatimento da segunda fila (que o pode fazer numa proporção 40:20:40). Na versão PHEV, a bateria surge encaixada debaixo do piso da mala, o que rouba 155 litros de capacidade.

Em termos de motores, a All Terrain tem opção Diesel E220d 4Matic com motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 197 cv e 440 Nm, além do gasolina E450 4Matic com motor 3.0 de seis cilindros turbo com 381 cv e 500 Nm. Ambos têm tecnologia “mild hybrid” de 48V com motor de 23 cv e 205 Nm. No topo da gama está a versão híbrida plug-in Diesel chamada E300 de 4Matic que pega no motor 2.0 de 197 cv e acrescenta um motor elétrico de 129 cv na caixa de velocidades, para um débito conjunto de 312 cv e 440 Nm. A bateria de 19,5 kWh permite uma autonomia em modo elétrico até 100 km (WLTP). Todas as versões são de tração integral e têm caixa automática de nove velocidades.

A Mercedes-Benz diz que esta carrinha tem uma capacidade de reboque com travão de 2100 kg e de 750 kg sem travão. Destaque para a suspensão com mais 46 mm de altura ao solo comparativamente com a carrinha Classe E convencional. Graças à configuração pneumática, a suspensão pode rebaixar até 15 mm a velocidades até 120 km/h.

Destaque para o modo Off-Road que mostra uma bússola, coordenadas de latitude e longitude, ângulo de marcha e a pressão dos pneus. Novo é também o sistema de “capot transparente”, integrado na câmara de 360 graus, que possibilita ver melhor o terreno por debaixo do carro.

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