Mini diz adeus à caixa manual e anuncia troféu com elétricos

Mini JCW Bulldog Racing Edition

Último Mini de três pedais é o John Cooper Works Bulldog Racing Edition.

A Mini confirmou oficialmente que não terá opção de caixa manual nos seus futuros modelos, mesmo quando chegarem as versões a combustão da nova geração. Quem o disse foi a principal responsável da marca, Stefanie Wurst, em entrevista à Top Gear. As declarações foram proferidas durante a apresentação do novo Cooper e do novo Countryman, durante o Salão de Munique, que está a decorrer neste momento na Alemanha. A aposta serão para já modelos a combustão com tecnologia “mild hybrid”, de modo a reduzir as emissões de CO2.

O último Mini com caixa manual foi apresentado há poucas semanas, sob a forma da edição limitada John Cooper Works Bulldog Edition. Este modelo (na imagem) é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar 231 cv, tendo um escape Remus e uma caixa manual de seis velocidades. Além disso, traz suspensão ajustável KW V3, jantes OZ HyperGT de 17 polegadas, pneus Pirelli P Zero e prescinde da segunda fila de bancos de modo a poupar peso.

Wurst avançou ainda que está na calha um troféu apenas com Mini elétricos, de modo a ajudar a promover os novos modelos 100% elétricos. O novo Mini Cooper elétrico, por sua vez, vem disponível nas versões E de 181 cv e SE de 214 cv. Estes modelos feitos com base na plataforma Spotlight EV resultam de uma colaboração entre a BMW e a chinesa Great Wall. Alguns serão, aliás, produzidos na China.

Deixe um comentário

*