Ford mostra Mustang Mach-E Rally

Ford Mustang Mach-E Rally

Versão “radical” do crossover elétrico tem 487 cv e mais de 400 km de alcance.

A Ford apresentou oficialmente o Mustang Mach-E Rally, uma variante mais “radical” do seu crossover elétrico. Traz uma configuração de dois motores (um por eixo), jantes de 19 polegadas inspiradas no mundo dos ralis, suspensão mais elevada, além de um spoiler traseiro de série. Chegará ao mercado na primeira metade do próximo ano.

Esta variante inspirada no rallycross destaca-se pelos 20 mm adicionais de altura ao solo comparativamente com o GT, além de contar com uma suspensão MagneRide com afinação específica. Os dois motores elétricos reúnem 487 cv e 880 Nm, permitindo acelerações de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A bateria de 91 kWh de capacidade permite um alcance máximo superior a 400 km, sendo que é possível carregar a 150 kW.

Visualmente, “o primeiro elétrico inspirado no mundo dos ralis” traz jantes Rally EV de 19 polegadas pintadas de branco, discos de travão dianteiros de 385 mm, pinças da Brambo em vermelho, luzes de nevoeiro inspiradas nos ralis, spoiler traseiro ao estilo do Focus RS, lábio dianteiro mais pronunciado, tejadilho em preto e duas riscas na carroçaria. Nota também para os pneus Michelin CrossClimate2 de medida 235/55 R19, proteção adicional da carroçaria nos motores, nos arcos das rodas, além de guarda-lamas (opcionais). Existe ainda um gancho de reboque. No lançamento, está disponível nas cores Grabber Blue, Shadow Black, Eruption Green e Grabber Yellow. Os tons Star White e Glacier Gray estão também disponíveis mediante um custo adicional.

Por dentro, realce para os detalhes em branco brilhante, volante com braços adicionais e bancos ao estilo da competição. O forro das portas também recebe pespontos em tons contrastantes. Novo é também o modo de condução RallySport Drive feito a pensar em condução fora de estrada, e que permite fazer slides mais prolongados, uma resposta linear do acelerador para um melhor controlo e um amortecimento mais firme visando uma melhor manobrabilidade em curva, segundo a Ford.

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