Ringbrothers reinventam Chevrolet K5 Blazer

Raskal Ringbrothers

Após milhares horas de trabalho, o SUV de 1972, rebatizado com o nome Raskal, passou a debitar 436 cv.

Os restauros dos Ringbrothers são tudo menos comuns. Além de não se terem especializado em apenas um tipo de carro, aceitam encomendas ousadas que vão de um encaixar um motor Hellcat num “velhinho” Dodge Charger de 1969, a uma pick-up Chervolet de 1948 com 1000 cv. A sua aventura mais recente é um SUV Chevrolet K5 Blazer que foi sujeito a milhares de horas de trabalho.

O resultado é o Raskal, um exemplar único que vai integrar a coleção do cofundador Jim Ring. O processo de transformação inclui um motor V8 6.2 LS3 construído pela Wegner Motorsports, capaz de debitar 436 cv e 583 Nm, que surge acoplado a uma caixa automática 4L80E da GM. Para aguentar toda a performance do motor, o SUV de tração integral recebeu um chassis RS4 construído pela Roadster Shop. Este restomod pintado na cor Bashful Blue recebeu também discos de travão de 330 mm com pinças de seis êmbolos Baer, eixos Dana, uma suspensão coilover Fox Racing, pneus Nitto Ridge Grappler, além de jantes de 18 polegadas similares às originais.

A transformação da carroçaria foi das fases mais exigentes neste Raskal. Ao todo foram precisas cerca de 2800 horas só nesse departamento, uma vez que foi preciso elevar os painéis traseiros e a tampa da mala, de modo a que estes pudessem acompanhar a altura da porta. Além disso, foi removido o tejadilho rígido e os vidros de fábrica. Foi incorporada uma roll-cage e incluída uma cobertura amovível em alumínio. Em complemento, os painéis laterais foram alisados, as rodas aumentaram de tamanho e o piso foi rebaixado de modo a melhorar a posição de condução. Apesar de todas as alterações efetuadas, ainda é possível reconhecer de que se trata de um “velho” SUV Chevy.

Já o interior foi totalmente reformatado, sendo mais difícil fazer a ponte com o passado. Os revestimentos foram feitos pela Upholstery Unlimited, que apostaram em couro acastanhado. Os Ringbrothers trouxeram também os bancos, tablier e volante, acrescentando ainda a climatização e um sistema de som moderno.

Deixe um comentário

*