Restomod de Dodge Charger de 1969 traz motor V8 Hellcat

Dodge Charger restomod by Ringbrothers

Recriação dos Ringbrothers para um piloto neozelandês debita 717 cv.

Os manos Jim e Mike Ring, mais conhecidos por Ringbrothers, são conhecidos há já algum tempo por fazerem recriações de icónicos “muscle cars” norte-americanos. Do seu portefólio constam vários carros à medida para figuras públicas, tais como o Ford Mustang para o comediante Kevin Hart ou a pick-up Chevrolet Blazer K5 para o “rapper” Future. O seu projeto mais recente é um Dodge Charger de 1969, uma encomenda de Greg Murphy, um lendário piloto do Australian Supercars que venceu por quatro vezes a Bathurst 1000.

Rebatizado com o nome “Captiv”, este “restomod” demorou 4 mil horas a construir. O modelo começou por ser preparado na Nova Zelândia, a terra-natal do piloto, antes de ir para a oficina dos Ringbrothers, em Spring Green, Wisconsin (EUA). O principal atributo deste projeto é o motor V8 6.2 HEMI supercharged Mopar Hellcat, capaz de debitar 717 cv, e a operar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades da Tremec. O motor vem acompanhado por um novo escape Flowmaster, que por si só obrigou os autores do projeto a criarem uma nova estrutura para o carro. O exterior foi pintado na cor “Pile Up Yellow” (patenteada pela BASF), com riscas pretas a contrastar. Junta a isso umas jantes de 20 polegadas HRE “calçando” pneus Michelin Pilot Sport 4S. Por fora, nota também para um novo lábio dianteiro mais pronunciado para os escapes laterais atrás das rodas traseiras. O desportivo de tração traseira inclui ainda um veio de transmissão em fibra de carbono, amortecedores ajustáveis, pinças de travão de seis êmbolos da Baer e uma ECU da MoTeC.

Os “upgrades” aplicam-se também ao interior, com o Charger a receber um volante personalizado em fibra de carbono, com a buzina impressa em 3D e apontamentos em alumínio. A acompanhar está um painel de instrumentos digital. O preço deste Charger único não foi revelado.

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