Novo Shelby Super Snake tem 841 cv

Shelby Super Snake

Além do aumento de potência do motor V8 com compressor utilizado no Mustang S650, a Shelby American melhorou os travões, a suspensão e o sistema de arrefecimento.

A Shelby American revelou o seu primeiro modelo feito com base na nova geração do Mustang. Pegando mais concretamente num S650, o preparador apostou num compressor Whipple e noutro conjunto de melhorias para criar um “venenoso” Shelby Super Snake com 841 cv. Em alternativa, é possível encomendar uma versão mais moderada com 487 cv debitados do motor V8 5.0. Esta vem acompanhada de modificações importantes, nomeadamente uma suspensão com uma afinação mais firme, um escape Borla para maior fluxo de ar, melhores travões e um sistema de arrefecimento aprimorado, visando sobretudo a utilização em pista.

Contudo, como é natural, as atenções estão sobretudo concentradas na versão mais potente, que além do aumento de potência substancial já mencionado adiciona um novo capot em alumínio e para-lamas em fibra de carbono cujo formato também contribui para um arrefecimento melhor. A isso junta umas jantes forjadas em magnésio de 20 polegadas, uma asa traseira em fibra de carbono e uma suspensão ainda mais firma. Neste Super Snake de topo é ainda possível optar por uma caixa manual ou automática, pelo formato de carroçaria coupé ou soft top.

Serão vendidas 250 unidades para o mercado norte-americano, embora haja um número extra de unidades igualmente reduzido que será canalizado para outros países, nomeadamente a Austrália, entre outros. A produção arrancará no verão.

Deixe um comentário

*