Aston Martin Valhalla será produzido em 2024

Aston Martin Valhalla

Hipercarro híbrido de 1012 cv conta com tecnologia da Fórmula 1.

A Aston Martin mostrou o protótipo do Valhalla em 2019 e desde essa altura tem vindo a desenvolver o hipercarro de motor central. Contudo, a marca britânica vai mesmo produzir este híbrido que apareceu no filme “No Time to Die” a partir do próximo ano.

Neste Valhalla, a Aston Martin utilizará um sistema plug-in a gasolina de base V8 de origem Mercedes-AMG. Contudo, é preciso ressalvar que este será o V8 mais potente de sempre a ser incluído em modelos da marca, que será aliado a três motores elétricos (dois no eixo dianteiro e outro integrado na caixa de velocidades, no eixo posterior), para um débito total de 1012 cv. Além disso, a Aston Martin sublinha que recorreu ao “know-how” da Fórmula 1 no processo de desenvolvimento do Valhalla e que os primeiros protótipos começarão a rolar ainda no decurso deste ano.

As novas imagens do Valhalla mostram o modelo mais próximo da produção. Contudo, a grande novidade é a inclusão de um novo volante. Segundo a marca de Gaydon, a posição de condução é similar à do AMR23, com a zona da cintura mais baixa do que os pedais. Este hipercarro conta com vários elementos de aerodinâmica ativa, incluindo DRS e um snorkel no tejadilho. A produção será limitada a 999 unidades.

Deixe um comentário

*