SUV elétrico beneficia ainda de mais autonomia e de capacidade para efetuar carregamentos mais rápidos.
A Skoda aproveitou o “ano modelo” do Enyaq RS iV para introduzir importantes atualizações. A mais relevante é, por ventura, o aumento do débito de potência conjunta da dupla de motores: 340 em vez de 299 cv. Esta alteração permitiu reduzir o tempo necessário para efetuar o sprint de 0 a 100 km/h em um segundo – que agora é cumprido em 5,5 segundos -, tornando-se assim no Skoda mais rápido de sempre.
Além disso, um novo software de gestão do motor permite ao RS uma autonomia máxima até 547 km, mais 24 do que antes. A isso junta uma capacidade de carregar a um máximo de 175 kW, mais 40 kW face ao modelo original. Este fator contribuiu para reduzir o tempo para carregar de 10 a 80% da bateria em oito minutos – sendo agora possível cumprir a tarefa em 28 minutos.
O software do sistema de infotainment do SUV elétrico também foi alterado, sendo agora mais intuitivo de utilizar, segundo o fabricante. Entre o equipamento de série também há novidades, nomeadamente novos airbags laterais traseiros, novas cortinas nos vidros traseiros, portas USB-C nos lugares traseiros e uma bola de reboque. O pack opcional Advanced acrescenta o HUD com mais resolução, bancos traseiros aquecidos, para-brisas aquecido e sistema de som Canton. Por sua vez, o pack Maxx acrescenta adiciona a suspensão Dynamic Chassis Control, volante desportivo, câmara de auxílio ao estacionamento com visão de 360 graus e sistema de auxílio ao estacionamento.
O Enyaq RS estará disponível para encomenda a partir do final de outubro.