Além de um novo diferencial autoblocante e de mais potência, o roadster beneficia de retoques visuais.
A Mazda revelou um conjunto de atualizações do MX-5/Miata, que estarão disponíveis no mercado nipónico a partir de meados de janeiro e que deverão chegar à Europa uns meses depois. Este “update” inclui novos faróis em LED que passam a integrar as luzes diurnas, retoques também nos farolins traseiros, além da inclusão de “piscas” em LED. No lado esquerdo da grelha dianteira foi integrado um sensor de radar para o cruise control adaptativo com sistema Smart Brake Support – que permite parar automaticamente o carro em marcha-atrás até 15 km/h caso detete um objetivo. Nova é também a cor exterior Aero Gray Metallic e há algumas novas jantes de 16 e 17 polegadas.
Por dentro, o sistema de infotainment recebeu um novo ecrã de 8,8 polegadas (semelhante ao do Mazda 2 e do CX-3). O tablier conta igualmente com novas decorações. Há ainda uma nova opção de revestimentos em couro acastanhado e bege. Realce ainda para o espelho retrovisor interior sem moldura, para o botão SOS em vermelho, painel de instrumentos renovado e para tomadas USB-C.
Este renovado MX-5 promete também melhoria no que diz respeito ao prazer de condução, graças à inclusão nas versões equipadas com caixa manual de seis velocidades de um diferencial autoblocante assimétrico, que segundo o fabricante permite melhorar a estabilidade. Os engenheiros também afinaram a direção elétrica, de modo a reduzir a fricção, e proporcionar uma sensação mais natural ao volante. Nota também para um novo modo de condução Track Mode, que coloca o controlo de estabilidade a intervir apenas quando o condutor já não tem controlo sobre o carro.
O motor 1.5 também recebe mais 4 cv de potência, quando funciona com gasolina com mais octanas. Já o motor maior 2.0 com caixa manual promete mais resposta em termos de aceleração e desaceleração, de acordo com a Mazda.