Isuzu atualiza D-Max

Isuzu D-Max

Terceira geração da pick-up conta com melhorias tecnológicas e estéticas. Confirma-se ainda que haverá uma variante elétrica.

A Isuzu apresentou o facelift da D-Max na Tailândia, país no qual será lançado no dia 12 de outubro. Este modelo traz um exterior renovado, mais tecnologia à disposição, um novo modo de condução para terrenos mais degradados e equipamento de segurança adicional. Confirma-se ainda que haverá, mais tarde, uma inédita variante elétrica a produzir na Tailândia cujo destino inicial será o mercado europeu.

A terceira geração da pick-up viu assim renovada a grelha, que passa a ter um efeito 3D. A isso junta novos faróis (com tecnologia Bi-LED nas versões mais equipadas) e um para-choques com entradas de ar nas laterais. A pick-up dispõe ainda de uma nova tampa da mala, com um spoiler traseiro integrado de maiores dimensões, e farolins com novo grafismo. O modelo que surge nas imagens é o V-Cross 4×4, o topo de gama, que acrescenta proteções adicionais em plástico na zona inferior da carroçaria, um placa em alumínio, arcos das rodas alargados, jantes de 18 polegadas em preto mate, entre outros.

Por dentro, face à D-Max lançada há quatro anos destaque para as novas opções de decoração, mas também para o ecrã tátil de 9 polegadas do sistema de infotainment, acompanhado de novos botões de atalho e rotativos para o volume. A isso junta um painel de instrumentos de 7”. A marca nipónica adicionou igualmente tomadas USB-C à frente e atrás, além de uma chave com uma função que permite ligar o motor remotamente.

Por falar nisso, o motor é o mesmo: um quatro cilindros turbodiesel, que está disponível na versão 1.9 de 150 cv e 350 Nm e na opção 3.0 de 190 cv e 450 Nm. Pode ter versões 4×2 e 4×4, com caixa manual ou automática de seis relações. Contudo, o sistema de tração integral foi sujeito a modificações, mais concretamente o sistema de controlo de tração que foi expandido para quando o diferencial eletrónico traseiro é ativado. Por sua vez, existe um novo modo “rough terrain” que auxilia o condutor controlando a travagem e as rotações do motor em piso mais degradado. Existe também uma nova câmara ADAS com função de aquecimento e um novo cruise control adaptativo na versão de caixa manual.

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