Protótipo foi pensado para receber baterias em estado sólido e para ter condução totalmente autónoma.
Depois do Hyper Adventure e do Hyper Urban, a Nissan apresentou mais um protótipo que levará dentro de dias (mais concretamente a 25 de outubro) ao Japan Mobility Show. Chama-se Hyper Tourer e assume o formato de uma minivan elétrica. Tal como sucede nos outros dois concept cars, este “shuttle” representa uma demarcação ao nível de design face aos modelos que estão atualmente à venda, destacando-se sobretudo a frente imponente com linhas bem vincadas e que surge ligadas à traseira através de uma linha de cintura em branco. As laterais mostram umas jantes futuristas e portas com linhas igualmente afiadas. Existem também várias superfícies vidradas que ajudam a iluminar o interior.
E por falar nisso, a Nissan apostou num sistema de condução totalmente autónoma, o que permite rodar os bancos na frente num ângulo de 360 graus. Além disso, é possível operar o sistema de infotainment a partir da segunda fila, nomeadamente a navegação e o sistema de som. O concept dispõe de IA capaz de ler as ondas cerebrais, o batimento cardíaco, a respiração e o nível de transpiração dos ocupantes, ajustando a música e a iluminação em concordância.
O interior espaçoso foi possível graças a um sistema propulsor compacto que inclui um conjunto de baterias em estado sólido e um sistema de tração integral e-4ORCE. O protótipo vem equipado com a funcionalidade V2X (Vehicle-to-Everything), o que significa que a bateria pode fornecer energia para a habitação, por exemplo.