Toyota revela Hilux GR Sport II

Toyota Hilux GR Sport II

Versão desportiva da pick-up recebe vias mais largas, jantes mais leves, suspensão mais alta e pneus de todo o terreno.

A oitava geração da Hilux foi lançada há já mais de oito anos, mas isso não impede a Toyota de continuar a apostar em novas derivações da pick-up. Depois de apostar numa primeira variante com selo desportivo no início de 2022, surge agora uma Hilux GR Sport II com alguns retoques estáticos e mecânicos. As encomendas arrancarão no início do próximo ano e as entregas no final de 2024.

Para o efeito, esta sequela com selo GR, que estará disponível apenas no formato de cabine dupla, traz uma suspensão 20 mm mais elevada, vias mais largas 140 mm à frente e 155 mm atrás, além de novas jantes de 17 polegadas, mais leves, acompanhadas de pneus de todo o terreno. Estas caraterísticas permitem-lhe melhorar o ângulo de ataque de 29 para 30 graus. As alterações menos visíveis incluem novos amortecedores monotubo, visando melhor capacidade de resposta fora de estrada. A isso junta discos de travão maiores à frente e no eixo traseiro os tambores foram substituídos por travões de disco. Realce ainda para as novas cortinas de ar na dianteira, para a barra mais traseira mais esguia e para a cobertura da caixa de carga mais compacta.

Visualmente, esta GR Sport II distingue-se pela grelha com malha, pinças de travão em vermelho e pelos detalhes em preto. Por dentro, realce para os logos GR nos apoios de cabeça dos bancos, cintos de segurança em vermelho, pedais em alumínio e decorações em preto e vermelho. O ecrã de infotainment de 8 polegadas é de série, com acesso a navegação e compatível com Apple Carplay e Android Auto sem fios.

O motor não sofre alterações, mantendo-se ao serviço um 2.8 turbodiesel de 204 cv e 500 Nm, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Nalguns mercados, a Toyota apostará numa versão mais potente com 221 cv e 550 Nm. A capacidade de carga útil é de 1000 kg.

Deixe um comentário

*