Ferrari Purosangue modificado chega aos 820 cv

Ferrari Purosangue by Pogea Racing

Crossover retrabalhado pela Pogea Racing tem jantes de 24 polegadas.

O Purosangue representa a primeira aproximação da Ferrari ao universo dos SUV e é, apesar da polémica, já um dos seus best-sellers. Para aqueles que já procuram ainda mais exclusividade e um visual mais ousado – apesar de o Purosangue ter a produção limitada anualmente a 20% do total dos modelos da marca -, a Pogea Racing já operou uma mudança significativa do design do SUV italiano. Tal como é possível ver para já nas imagens geradas por computador, o preparador optou por apostar em jantes forjadas de dez raios em alumínio de 23 polegadas e de 24 atrás, que surgem acompanhadas de um alargamento da cava das rodas, e por pneus Michelin. A isso juntou vários elementos da carroçaria em fibra de carbono e um difusor traseiro mais agressivo no qual se destacam as quatro ponteiras de escape ao centro.

Como não poderia deixar de acontecer nestas ocasiões, o motor também foi alvo de um “upgrade” por parte do preparador alemão, sendo que neste caso o V12 6.5 chega aos 820 cv, mais 105 cv que o modelo de fábrica – valor acima de um McLaren 765LT. O valor de binário não é referido, mas suspeita-se que também será acima dos 716 Nm de série. Para já, ainda não foram mostradas imagens do interior.

Como é de suspeitar, apesar de ainda não ter sido revelado, o preço também deverá ser acima do valor base do Purosangue.

Deixe um comentário

*