Albert Biermann diz que o desenvolvimento de um modelo compacto “zero emissões”, potencialmente chamado de Ioniq 3 N, será crucial para a afirmação da divisão desportiva.
A Hyundai pretende continuar a apostar em variantes desportivas dos seus modelos elétricos, sendo que o Ioniq 5 N foi a sua proposta mais recente. Contudo, segundo disse Albert Biermann à Auto Express, para a afirmação da divisão N será necessário apostar num modelo compacto. O conselheiro técnico da marca sul-coreana mostrou-se entusiasmando perante o cenário de um “hot hatch” elétrico (na imagem um “render” digital publicado pela Which Car), porque permitirá um modelo mais pequeno e mais barato.
Esta proposta, potencialmente chamada Ioniq 3 N, deverá receber um sistema elétrico de 800V tal como o Ioniq 5 e 6 (e não 400V como o Kauai Electric), mas devido às suas dimensões evoluirá a partir da nova plataforma IMA que só estará pronta em 2025. Segundo Biermann, o novo carro só chegará ao mercado quando a tecnologia permitir uma autonomia e tempos de carregamento rápidos suficientes para um “track day”.