Holandeses vão fazer Ferrari Testarossa Targa

Ferrari Testarossa Targa

Carroçador Niels van Roij vai produzir uma série limitada do supercarro de motor V12, ao estilo do jogo “OutRun”.

O carroçador e preparador neerlandês Niels van Roij Design vem ganhando nome com criações como um Range Rover de três portas, de um Land Rover Defender 90 descapotável, de um restomod de um Fiat Panda 4×4 e até de versões “shooting brake” dos Ferrari 550 Maranello e 599 GTB. O novo projeto é um Ferrari Testarossa Targa.

O Testarossa é um dos supercarros de motor V12 mais icónicos da Ferrari e neste caso o carroçador decidiu ir além de um simples restauro e propor uma versão “aberta”, com tejadilho estilo targa – algo que nunca chegou a ser materializado num modelo de produção no original. O mais próximo que sucedeu foi o “one-off” Testarossa Spider que a marca de Maranello fez para Gianni Agnelli, na altura em que era CEO da Fiat, e o carro “aberto” do lendário jogo de arcadas “OutRun” da década 1980.

Através das redes sociais da Niels van Roij é possível acompanhar o estado do processo, que é descrito como sendo um “desportivo de motor central de 12 cilindros de 1987” originalmente vendido em solo europeu. Sem nunca mencionar o nome Testarossa, se duvidas houvesse, é referido que a base é a de um coupé de três portas que foi inicialmente mostrado ao mundo no Salão de Paris de 1984. Para já, não se sabe se estão previstas mexidas no motor do modelo original, um V12 4.9 com cerca de 380 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades a distribuir a potência nas rodas traseiras.

Ao que tudo indica, a encomenda deste Testarossa especial partiu de um britânico que atualmente reside em Andorra. Neste fase não é dito quando é que este Targa especial estará concluído.

A ideia de produzir converter o Testarossa em descapotáveis ou Targa não é propriamente original, havendo já várias empresas independentes a avançar com projetos similares ao longo do tempo.

Deixe um comentário

*