Radford lança série limitada do carro de Pikes Peak

Radford Type 62-2 Track Car Edition

O modelo de competição Type 62-2 tem 710 cv e é um “peso pluma” com 861 kg.

A Radford Motors deu que falar na edição deste ano da rampa de Pikes Peak com o Type 62-2. E graças à atenção alcançada – ou não tivesse vencido a corrida na Exhibition Class, com um tempo abaixo dos 10 minutos -, o modelo de competição terá direito a uma série limitada de 12 unidades, com um preço de 920 mil euros.

Este Type 62-2 Track Car Edition tem uma monocoque em carbono e uma carroçaria 23 cm mais larga face ao modelo de estrada. A isso junta outros elementos específicos, nomeadamente o subchassis, o desenho da parte inferior da carroçaria e da geometria da suspensão. Este modelo conta ainda com elementos aerodinâmicos especialmente desenvolvidos para o efeito, incluindo a asa traseira gigante e o lábio dianteiro sobredimensionado. Outro elemento importante é o peso que foi mantido nos 861 kg. Este Track Car tem o motor V6 3.5 com compressor e colocação central a chegar aos 710 cv, dotado de um sistema de arrefecimento específico e que surge acompanhado de uma caixa sequencial com patilhas no volante a enviar a potência para o eixo posterior. Anuncia 0-100 km/h em 2,2 segundos e uma velocidade máxima de 257 km/h.

O fabricante permite personalizar o carro com um ou dois bancos, além de volante à esquerda ou à direita. Além disso, a Radford possibilita ao cliente competir com os seus carros em eventos como Pikes Peak ou Goodwood.

Deixe um comentário

*