VW revela primeira imagem do renovado Golf

VW Golf facelift

Restyling da última geração com motor a combustão do emblemático compacto alemão traz nova assinatura em LED e símbolo iluminado.

A Volkswagen publicou um vídeo no qual resume as suas principais atividades de 2023. Entre as imagens, Thomas Schäfer, o CEO da marca alemã, revelou a primeira imagem teaser do facelift do Golf, que será mostrado no próximo ano.

A imagem da frente do compacto alemão mostra uma nova assinatura luminosa em LED, com os faróis a assumirem um “look” similar ao da família ID. A isso junta uma nova linha em LED por cima da grelha e o logótipo da VW iluminado. As fotos espia dos protótipos recentemente “apanhados” em testes dão a entender que é precisamente na dianteira do Golf que serão efetuadas as principais alterações.

Por dentro, haverá novidades igualmente relevantes, a começar pela inclusão de um novo sistema de infotainment com ecrã maior flutuante, com melhor qualidade e funcionamento mais intuitivo – alinhado com propostas mais recentes da VW, tais como o Tiguan e o Passat.

A nível de motores este Golf Mk8.2 terá pequenas melhorias, focando-se sobretudo na versão híbrida plug-in. Assim, no âmbito desta renovação continuarão em catálogo as versões GTI, GTD, GTE e R. A família Golf continuará a estar disponível no formato hatchback de cinco portas e carrinha Variant.

O sucessor do atual Golf, a nona geração será 100% elétrica e tem lançamento previsto para 2028. O novo modelo evoluirá a partir da plataforma SSP e será produzido em Wolfsburg (na Alemanha).

Deixe um comentário

*