VW Golf recebe atualização no sistema de infotainment

Sistema MIB do VW Golf 8

Sistema MIB passará a ser intuitivo, mais rápido e adota uma função melhorada de comandos por voz.

A Volkwagen anunciou a introdução de uma atualização do sistema de infotainment MIB do Golf 8, para os modelos especificados com o sistema Discover Pro. O “update” virá de fábrica no hardware nas unidades novas já em 2022. Será igualmente disponibilizada uma atualização de software gratuita nos Golf 8 já entregues, bastando para isso visitar uma oficina.

Este “upgrade” do sistema de infotainment contempla uma melhoria da capacidade de processamento em 25% e de uma placa gráfica três vezes mais potente. Os modelos que não estão equipados com o Discover Pro também receberão este reforço de potência do sistema. Segundo a marca alemã, a atualização permitirá navegar entre menus de uma forma mais rápida. A juntar a isso foi introduzido um sistema de comandos por voz mais avançado, esse sim só para os modelos com o sistema Discover Pro. A VW diz que este novo sistema, que promete uma precisão 95% superior, possibilita estabelecer um destino no sistema de navegação de uma forma três vezes mais rápida. Está previsto que o sistema, que opera em conjunto com dados alojados na “cloud”, venha a introduzir outras funções ligadas a este assistente por voz, nomeadamente informações sobre o tempo e notícias. O objetivo principal é reduzir o número de comandos físicos do carro, incluindo da climatização. O carro passa a ser capaz de reconhecer qual dos ocupantes dos lugares da frente fez um pedido para regular a temperatura apenas desse lado, por exemplo. Outra novidade é uma tecnologia que inibe os toques acidentais no ecrã central, especificamente para o volume e climatização. Através de sensores, o sistema consegue detetar quando é a mão a mexer no ecrã.

Além do Golf, o atualizado sistema MIB será introduzido nos modelos elétricos da VW, nomeadamente o ID.3 e o ID.4, antes de chegar às restantes gamas.

Deixe um comentário

*