Scout da VW vai estrear no próximo verão

SUV elétrico Scout

Marca apresentar-se-á ao mundo com um jipe 4×4 elétrico.

O Scout foi um todo o terreno produzido pela International Harvester entre 1961 e 1985 – altura da extinção da marca. A Volkswagen adquiriu recentemente os direitos da designação com o objetivo de o utilizar em jipes 4×4 e pick-up de aspeto “radical” 100% elétricos. O primeiro modelo será apresentado em julho – mais cedo do que o previsto – e foram mostradas novas imagens teaser deste potencial concorrente de propostas da Jeep, Ford e GMC.

Um vídeo publicado no Youtube mostra um jipe 4×4 que será apresentado dois anos antes da estimativa inicial. Ao que tudo indica estaremos para já perante um concept e não perante um modelo final. Os modelos Scout serão alicerçados na robustez e capacidade off-road, com um chassis de travessas e longarinas – diferente do que é utilizado na Amarok. Ao que tudo indica a aposta incidirá numa suspensão independente nas quatro rodas e numa bateria de iões de lítio.

Uma dúvida que subsiste é saber se a Scout terá um posicionamento global ou se será dirigida apenas para o mercado norte-americano. A pergunta impõe-se uma vez que a sede da marca é na Virginia, o centro de pesquisa e desenvolvimento situa-se no Michigan e a produção terá lugar na Carolina do Sul.

Deixe um comentário

*